O Internacional deve anunciar nas próximas horas o nome do seu novo treinador. Após avaliar nomes como Odair Hellmann e Ramón Díaz, a direção colorada concentra esforços para acertar a contratação de Luís Zubeldía, que chegaria de imediato para substituir Roger Machado, demitido após a derrota no Gre-Nal 448.
Zubeldía, de 44 anos, está livre no mercado desde que deixou o São Paulo, em junho. No clube paulista, permaneceu por mais de um ano, comandando 85 jogos e conquistando 38 vitórias. Argentino, ele deve trazer consigo um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho.
Embora também tenha sido avaliado, Odair Hellmann segue no comando do Athletico-PR. Questionado no último domingo sobre a possibilidade de retorno ao Inter, o ex-treinador colorado desconversou: “Na vida, não existe hipoteticamente. Eu estou focado e concentrado no Athletico Paranaense para que a gente consiga o objetivo de subir”.
Já Ramón Díaz, que recentemente trabalhou no Olimpia, do Paraguai, também manifestou interesse em voltar ao futebol brasileiro. O argentino, que tem passagem por Botafogo, Vasco e pela seleção paraguaia, é representado pelo empresário André Cury, com bom trânsito na direção colorada.
Com a saída de Roger Machado, também deixaram o clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.