Neste sábado (30), às 19h, o Centreventos em Pinhalzinho será palco de um verdadeiro jogaço de futsal. A Pinhalense Futsal Zagonel recebe a Chapecoense Futsal pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina.
A classificação da Pinhalense Futsal Zagonel para o mata-mata veio após duas vitórias, um empate e duas derrotas, garantindo a 4ª colocação na chave A. Já a Chapecoense, líder da chave B, chega invicta, com cinco vitórias e um empate, e traz ao confronto atletas experientes, como Renan Mantelli e Jefe Seco, que já atuaram pela equipe de Pinhalzinho em temporadas passadas.
O técnico da Pinhalense Futsal Zagonel, Lewis Heineck, projetou o duelo como um grande desafio, destacando a força do adversário e a importância da mentalidade da equipe dentro de quadra.
"Quando começa ali, quando o árbitro apita, a gente tem que estar bem equilibrado, não pode se perder nas emoções, tem que fazer o que a gente está treinando. Esse é aquele jogo que o torcedor pode ir sem medo. Vai ser um jogaço de futsal", afirmou.
O ala Guto reforçou a preparação intensa da equipe e convocou a torcida para apoiar a Pinhalense Futsal Zagonel que vem do título Microrregional do Jasc.
"A gente sabe a dificuldade da equipe adversária, mas nos preparamos ao máximo para chegar a sábado e fazer um bom jogo e sair com a vitória. Contamos com a presença da torcida, nosso sexto jogador, que nos incentiva e ajuda muito dentro da quadra", declarou.
Os ingressos para a partida estão à venda antecipadamente por R$10, nas seguintes localidades: Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Horus Faculdades, Posto Petrobras da Cooper Itaipu e Posto Esplanada. No dia do jogo, o valor será de R$15. Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita.