SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Esporte

Joguinhos Abertos de SC batem recorde de inscritos nas etapas microrregionais

Competição com irá reunir mais de sete mil atletas catarinenses

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
04/04/2025 09:50Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Joguinhos Abertos de SC batem recorde de inscritos nas etapas microrregionais
Competição reúne atletas de até 18 anos (Foto: Fesporte)

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) encerrou, no dia 2 de abril, o período de inscrições para as etapas microrregionais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025. Com um total de 7.137 atletas e 1.083 dirigentes de 170 municípios, o evento bateu recorde de participação em comparação à edição de 2024, que contou com 5.925 atletas de 141 municípios.

A competição é organizada em 12 etapas microrregionais, que servem como classificatórias para as fases regionais. Os vencedores dessas disputas avançam para a etapa estadual, que ocorrerá de 21 de julho a 1º de agosto, na cidade de Rio do Sul.

Criados em 1988, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina se consolidaram como um celeiro de talentos, promovendo o desenvolvimento de jovens atletas de até 18 anos. O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, destacou a importância do crescimento do evento.

Publicidade

“A história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina fala por si só, quando destacamos contexto histórico do evento no esporte do nosso estado. Iniciar o período das etapas microrregionais com esses números de crescimento em relação ao ano de 2024 mostra que os municípios estão cada vez mais inseridos no sistema esportivo catarinense. É nosso dever proporcionar o esporte para toda a população catarinense e que os Joguinhos deste ano se tornem para cada um dos sete mil atletas, uma vivência inesquecível”, disse o presidente.