Lewis deve continuar como treinador da Pinhalense Futsal
Técnico enaltece que ainda faltam detalhes para a confirmação
Lewis Heineck deve continuar à frente da Pinhalense Futsal em 2025. O treinador que voltou ao comando do time neste ano declarou no programa Resenha Esportiva da RCO nesta terça-feira (19) que faltam detalhes para que a sua renovação seja confirmada.
O técnico que já tem vasta experiência no futsal enalteceu que está tudo encaminhado, mas que ele também é funcionário da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Pinhalzinho, ou seja, é preciso confirmar este vínculo no próximo ano para que ele possa continuar no comando da Pinhalense na próxima temporada.
“A princípio está tudo certo para eu ficar, obviamente que hoje assim, eu não trabalho só com a Pinhalense, eu sou vinculado à Fmec, então eu dependo desse vínculo. Hoje eu não tenho 100% certeza, mas eu creio que vá se manter. Até estou ajudando o Sérgio já a pensar algumas ações para o ano que vem, a estruturar o projeto, porque eu acho que foi dado esse primeiro passo”, disse Lewis no Resenha Esportiva.
Pensando em 2025, a conversa também tratou sobre a montagem do elenco. Lewis deixou claro que a preferência sempre vai ser de quem já faz parte do time e que se encaixa no projeto, mas que há carências que devem ser buscadas para elevar o nível da equipe.
“Eu acho que esse ano nossa equipe finalizou a competição em um nível alto, competindo muito bem, porém faltava aquela cereja do bolo, faltava algumas peças chaves que uma equipe vencedora tem e nos faltou isso”, complementou o técnico.
No entanto, para esta evolução é necessário uma maior injeção financeira. Em comparação com algumas outras equipes, a Pinhalense chega a ter um investimento três vezes menor. Lewis acredita que é necessário buscar verbas em outras esferas para poder bater de frente com os demais.
“Não podemos achar que só o poder público e a iniciativa privada preencham essas lacunas, temos que buscar recursos na esfera estadual e federal, temos projeto da Lei de Incentivo no qual estamos buscando arrecadar recursos. Acredito também que o financeiro passa muito por ter uma diretoria, um conselho de pessoas que agreguem, então essa é uma das coisas que ano que vem a gente vai melhorar, já estamos em contato com alguns nomes para vir agregar”.
O técnico da Pinhalense Futsal finalizou o programa dando um recado para os torcedores da equipe.
“A gente nunca deixou de trabalhar, a equipe chegou competindo bem nos últimos dois jogos em casa. O torcedor pode esperar isso aí, um bom rendimento e se a gente conseguir preencher algumas lacunas, um rendimento superior a esse ano, mas tudo passa pelo que a gente vai conseguir fazer. Vai ter muito trabalho, isso com certeza, eu prosseguindo vai ser a mesma dinâmica , eu sempre fui um cara que trabalhei muito, sou muito identificado aqui com Pinhalzinho e tenho o sonho de ver o projeto crescer em um nível maior. Então é muito trabalho e esperar que o torcedor nos apoie, como foi nessa reta final que o público prestigiou mais, nos apoiou mais e abraçou a causa”, finalizou.