Depois de ficar fora das competições estaduais em 2025, Maravilha terá novamente uma equipe adulta de futsal masculino a partir de 2026. A confirmação foi feita nesta semana pela prefeitura, após o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Eduardo Stieler, já ter sinalizado a possibilidade em entrevista ao programa Resenha Esportiva.
O retorno, no entanto, acontece com mudanças estruturais. O novo projeto da Secretaria busca integrar todas as frentes da modalidade, desde as categorias de base, até o rendimento das equipes adultas masculinas e femininas. A ideia é montar um elenco que una atletas locais e reforços de fora, elevando o nível competitivo.
“Maravilha inicia um projeto novo com uma outra visão do futsal, isso vai dar visibilidade para o município a nível estadual e nacional dependendo dos resultados que a gente conseguir atingir. Por outro lado, esse novo projeto valoriza o que foi construído no passado e a trajetória que foi desenvolvida até o momento pelas pessoas envolvidas no futsal de Maravilha, alinhando o passado com uma nova visão de gestão para o futuro”, afirmou o secretário Eduardo Stieler.
Segundo ele, além dos jovens da base, jogadores com experiência, devem reforçar o elenco.
“Isso muda o nível competitivo da equipe e aumenta o profissionalismo”, acrescentou.
A expectativa é que o Maravilha Futsal participe de competições como a Liga Catarinense de Futsal, a Copa Santa Catarina e os Jogos Abertos. Para a gestão, a retomada do time adulto também representa estímulo para os jovens atletas, que passam a ter perspectivas de carreira dentro da modalidade.
Uma das principais mudanças será a diversificação na aplicação dos recursos. Além do masculino, o futsal feminino receberá investimentos, e todas as equipes terão suporte jurídico, de imprensa e de contabilidade oferecidos pela prefeitura, com o objetivo de garantir maior transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e privados.
Por fim, a Secretaria reforça que o envolvimento da comunidade e de iniciativas privadas será essencial para o sucesso da retomada. O apoio da torcida e de patrocinadores deve ajudar o clube a voltar às competições de maneira organizada e sustentável.