
A Pinhalense Futsal Zagonel foi superada por Palmitos por 6 a 2 na noite deste sábado, em partida atrasada da 13ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal. Apesar do resultado negativo fora de casa, a equipe de Pinhalzinho já garantiu a liderança antecipada da competição.
O confronto teve um primeiro tempo sem gols, mas a equipe da casa voltou melhor após o intervalo e conseguiu construir a vantagem no placar. Os gols da Pinhalense Futsal Zagonel foram marcados pelo goleiro Triaca e por meio de um gol contra da equipe adversária.
A equipe pinhalense ainda teve a oportunidade de diminuir a diferença em uma cobrança de tiro livre, mas o goleiro de Palmitos defendeu a finalização.
Apesar do tropeço, a derrota não altera a situação da Pinhalense Futsal Zagonel na tabela. Com a combinação de resultados na rodada, a primeira colocação já está assegurada e assim o time confirma a liderança da fase classificatória mesmo antes do encerramento desta etapa do campeonato.
A equipe volta à quadra no próximo sábado (10), quando enfrenta Maravilha fora de casa, pela última rodada da fase classificatória. O compromisso encerra esta etapa da competição para a Pinhalense Futsal Zagonel, que chega à rodada final com a liderança garantida.



