Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Olimpíada Estudantil Catarinense bate recorde com 8,1 mil atletas inscritos

Com participação de 188 municípios, Olesc inicia etapas microrregionais e projeta futuro promissor para o esporte de base em Santa Catarina

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
15/05/2025, 10:55
Atualizado há cerca de 22 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Edição do ano passado foi realizada em Pinhalzinho, Saudades e Maravilha (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Edição do ano passado foi realizada em Pinhalzinho, Saudades e Maravilha (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) de 2025 já começa fazendo história. Mais de 8,1 mil jovens atletas, com até 16 anos, estão inscritos para participar das etapas microrregionais da competição, que reúne representantes de 188 municípios de Santa Catarina. Além dos competidores, cerca de 1,2 mil dirigentes também integram as delegações, reforçando o compromisso das cidades catarinenses com a formação esportiva de base.

Promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a Olesc é a primeira competição de alto rendimento do calendário oficial da entidade voltada à categoria sub-16. No ano passado a etapa estadual do evento foi realizada em Pinhalzinho, Saudades e Maravilha e neste ano a disputa vai para o município de Brusque, que já se prepara para receber os talentos promissores do esporte catarinense.

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, comemorou o número recorde de participantes.

“A Olesc atua na formação esportiva, na base realmente, onde os jovens atletas realizam uma transição dos jogos escolares para os jogos de rendimento. É um evento que realmente tem um atrativo muito grande para os jovens catarinenses. A Fesporte realmente vive um novo momento. Nos três eventos que realizamos até agora tivemos recorde no número de inscritos, é um sinal que a Fesporte realmente vive uma trajetória", relata o presidente.

A Olimpíada Estudantil Catarinense é conhecida por revelar nomes que futuramente se destacam em competições nacionais e até internacionais.

Relacionadas:

Ouça ao vivo