Palmitense é eleito melhor jogador de futsal do mundo
Premiação foi entregue durante o Mundo do Futsal Penalty Experience
O palmitense Dyego Zuffo, de 35 anos, foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2024. A premiação foi realizada nesta semana durante Mundo do Futsal Penalty Experience. O atleta nascido em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, é jogador e capitão do Barcelona/ESP e da Seleção Brasileira.
Neste ano ele conquistou a Copa do Mundo de Futsal com o Brasil, sendo um dos líderes do elenco e decisivo dentro de quadra para a conquista do mundial. Em suas redes sociais Dyego se manifestou sobre a conquista.
“Me sinto muito honrado em receber este prêmio!! Realmente 2024 foi um ano incrível, de muita superação, de muitas responsabilidades, muito trabalho e grandes vitórias. Este ano coroa toda uma carreira de trabalho, dedicação, inspiração e amor pelo Futsal. Capitanear a Seleção HEXACAMPEÃ do Mundo (grupo de guerreiros) , levantar a taça da Copa do Mundo, ser eleito Bola de Ouro da Copa e depois de tudo isso, poder ser eleito Melhor Jogador do Mundo só torna este prêmio ainda mais especial!! O garoto que saiu com 15 anos de casa, vindo de uma pequena cidade do interior, conseguiu fazer grandes coisas, mas a maior delas é haver me tornado o tipo de jogador que sempre sonhei ser!! Agradeço a Deus e as pessoas que sempre estão ao meu lado!!”, postou ele.
Antes de chegar no Barcelona, o melhor do mundo atuou pelo Copagril/PR e pelo Joinville, mas seus primeiros passos foram dados em sua cidade natal. Ele dá sequência nas conquistas de Ferrão (3x) e Pito (1x), que foram escolhidos os melhores do mundo nos últimos quatro anos e que também são do Oeste catarinense.