Pinhalense Futsal Zagonel busca reação na Série Prata e conta com apoio da torcida
Treinador Lewis Heineck avalia desempenho inicial do time e reforça importância do próximo jogo

O início da temporada da Pinhalense Futsal Zagonel na Série Prata não foi como o esperado. Em dois jogos, o time somou apenas um ponto, um empate em casa contra o Caçador na estreia e uma derrota para o Catanduvas na segunda rodada.
O técnico Lewis Heineck reconhece que a equipe ainda precisa evoluir, mas alerta que é necessário acelerar esse processo para não perder espaço na competição.
"Acho que no ano passado tivemos um desempenho semelhante no início da temporada. Quando se troca jogadores, quando não tem esse entrosamento inicial, é normal que se oscile um pouco. Penso que o resultado, principalmente do primeiro jogo, poderia ter sido diferente. Não que a gente merecesse a vitória, mas deveríamos ter feito mais para buscar", avaliou o treinador.
Lewis destaca que a equipe precisa trabalhar pontos-chave para evitar que os maus resultados se repitam e que a preparação da semana será fundamental para mudar o cenário.
"Estamos em processo adaptativo, mas temos que acelerar alguns processos. A temporada é longa e extremamente desgastante, com equipes em um nível muito alto este ano.Tanto eu quanto os atletas temos que assumir sua parcela de responsabilidade sobre o que está acontecendo, para que a gente mude esse cenário e já comece a vencer no sábado, para não deixar que as outras equipes se distanciem tanto na tabela", enfatizou Lewis.
Lewis espera que seu time possa evoluir para sair com a vitória (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)
Apoio da torcida será fundamental no próximo jogo
Neste sábado (05) às 18h45 a Pinhalense Futsal Zagonel tem um desafio importante contra Rio do Sul, atual líder da competição, no Centreventos. Para o treinador, este é o momento em que a torcida precisa comparecer e apoiar o time.
"No último jogo em casa tivemos um excelente público. O projeto está ganhando corpo, e é importante que o torcedor nos acompanhe. Nos momentos decisivos do ano passado, a torcida Pinhalense fez sua parte e agora contamos com esse apoio novamente. Somos mais fortes com a torcida e esperamos retribuir o que já estão fazendo", concluiu o técnico da Pinhalense Futsal Zagonel.