Em uma noite eletrizante em Chapecó, a Pinhalense Futsal Zagonel garantiu vaga na semifinal da Copa Santa Catarina ao eliminar a Chapecoense nos pênaltis. Após vencer o jogo de ida em casa por 4 a 1, o time de Pinhalzinho enfrentou muita pressão no duelo da volta, disputado nesta quarta-feira (10).
A Pinhalense Futsal Zagonel começou bem e abriu o placar com Igor Alemão, mas os donos da casa reagiram e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Chapecoense ampliou e fechou o tempo normal em 5 a 1, tendo assim uma vitória para cada lado e levando a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, a Chape marcou logo no início, mas a Pinhalense Futsal Zagonel respondeu utilizando o goleiro linha. Mamute balançou as redes e levou a disputa para os pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Kauan, que defendeu as duas primeiras cobranças da equipe adversária. Do outro lado, Léo Roos, Guto, Pedro e Rossatto converteram para a Pinhalense Futsal Zagonel, fechando a série em 4 a 2 e confirmando a classificação.
Agora, a equipe de Pinhalzinho aguarda o vencedor do confronto entre Concórdia e Caçador para conhecer seu adversário na semifinal da Copa SC. Antes disso, volta a atuar pela Série Prata do estadual, no dia 20, fora de casa, contra o Marcílio Dias.