A Pinhalense Futsal Zagonel representa Pinhalzinho nesta semana na Etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será disputada em Abelardo Luz. Ao todo, 10 equipes participam da modalidade, divididas em três chaves.
O time de Pinhalzinho está no grupo B, ao lado de Lindóia do Sul e Cunha Porã. Os dois melhores classificados avançam para o mata-mata, sendo que o líder do grupo pode ir direto para a semifinal caso esteja entre as duas melhores campanhas da primeira fase.
A estreia da Pinhalense Futsal Zagonel será nesta quarta-feira (24), às 11h30, diante de Lindóia do Sul, no Ginásio Vilson Kleinubing. O segundo compromisso acontece na sexta-feira (26), às 13h30, contra Cunha Porã.
O técnico Lewis Heineck destaca que o objetivo é garantir vaga entre as três melhores equipes da etapa regional, assegurando assim presença no estadual. Ele também chama atenção para as peculiaridades da competição.
"Falei na outra vez, quando a gente jogou o microrregional, é uma competição diferente, é um torneio onde qualquer erro pode ser desclassificado, onde saldo de gols conta, gols sofridos contam, então é diferente. Tem que planejar jogo a jogo, é acúmulo de partidas que afeta o desempenho físico dos atletas, às vezes surgem lesões que não permitem recuperação. O Jasc é um torneio de nível muito alto, estamos nos preparando desde a semana passada e vamos buscar essa vaga", afirmou.
Sobre os adversários da primeira fase, Lewis ressalta a qualidade das equipes.
"Lindóia está na semifinal da Liga Catarinense Série Prata, mas não sabemos se a equipe virá completa, porque alguns atletas podem jogar o Jasc por outros times. Já Cunha Porã é um velho conhecido nosso da Série Prata, vice-líder do campeonato, e será um jogo duríssimo. Temos que estar muito atentos para garantir a classificação", avaliou.