
A Pinhalense Futsal Zagonel irá representar Pinhalzinho no Jasc, os Jogos Abertos de Santa Catarina. Após terminar a Etapa Estadual do ano passado na 4ª colocação, a equipe busca voos ainda maiores em 2026 e inicia a caminhada pela Etapa Microrregional, que será disputada em Saudades.
A competição tem previsão de fase de grupos nos dias 9, 10 e 11 de julho, com semifinais e final marcadas para os dias 15 e 16. Pinhalzinho está na Chave A, ao lado de Tunápolis e Maravilha. A estreia será contra Maravilha, nesta quinta-feira (09), às 17h, no ginásio Theobaldo Roos.
O resultado da primeira partida irá definir o próximo compromisso da equipe pinhalense. Em caso de vitória ou empate diante de Maravilha, Pinhalzinho enfrenta Tunápolis no sábado, às 15h. Se for derrotado na estreia, o duelo contra Tunápolis será na sexta-feira, às 17h.
A Chave B é formada por Bom Jesus do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades e Itapiranga. Avançam os dois primeiros colocados de cada chave para a semifinal. Apenas os três primeiros colocados da Etapa Microrregional garantem vaga para a fase regional.
O técnico Lewis Heineck destacou que a equipe ainda pode ter desfalques para o início da competição. Segundo ele, Renan e Jefe Seco passarão por avaliações médicas antes da estreia. Ele também reforçou a necessidade de concentração, mesmo com a boa fase da equipe na Série Prata.
“O principal é não subir no salto. Não podemos achar que, por estarmos liderando a Série Prata, a competição será mais fácil. Vamos enfrentar Maravilha, que foi justamente o adversário que nos derrotou na primeira fase da Série Prata, então precisamos estar bem concentrados. Vamos trabalhar esses dias até a estreia para fazer uma boa participação”, destacou.
O treinador ainda ressaltou a importância do Jasc para dar ritmo ao elenco.
“Eu sou fã do Jasc, porque é uma competição em que se joga bastante. Você consegue dar ritmo aos atletas, jogar um dia, corrigir e já voltar para a quadra. Vamos torcer para que o grupo esteja focado, bem trabalhado e com a cabeça boa para fazer uma boa primeira parte de competição. Caso venha a classificação, encerramos essa etapa na quarta e quinta-feira”, completou.






