No clima do Outubro Rosa, a Pinhalense Futsal Zagonel deu show na noite deste sábado (04) e confirmou a boa fase diante da torcida no Centreventos, em Pinhalzinho. Enfrentando a forte AD Cunha Porã, o time da casa venceu por 5 a 1, resultado que garantiu a classificação para o mata-mata com uma rodada de antecedência.
O início da partida foi arrasador. Em menos de três minutos, a Pinhalense Futsal Zagonel abriu 3 a 0 com gols de Léo Roos, Igor Alemão e Guto. A equipe visitante até descontou, mas Mamute e novamente Léo Roos ampliaram o marcador antes do intervalo, fechando a primeira etapa em 5 a 1 — placar que se manteve até o fim da partida.
Após o apito final, um dos destaques da partida, Léo Roos, comemorou o resultado e reforçou o convite à torcida:
“Fizemos nosso dever de casa, precisávamos dessa vitória. Vínhamos de uma semana intensa de Jasc, e essa vitória nos dá mais confiança. Agora temos mais um jogo e dá para subir ainda mais na tabela. Convido todos os torcedores para estarem conosco novamente na próxima semana.”
O técnico Lewis Heineck também elogiou a postura da equipe:
“Sabíamos da qualidade do adversário. Foi um jogo atípico, porque eles já estavam classificados e para nós era uma decisão. Tivemos um começo muito bom e conseguimos encaminhar bem a vitória. Parabéns aos atletas pela postura, dedicação e compromisso que vêm demonstrando.”
Com o resultado, a Pinhalense Futsal Zagonel sobe para a 5ª colocação, com 28 pontos, e encerra a primeira fase no próximo sábado (11), novamente em casa, diante de Videira. Já a AD Cunha Porã, classificada em segundo lugar, folga na última rodada.
A noite ainda contou com homenagens. Antes da partida a Pinhalense Futsal Zagonel homenageou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho, qua atua de forma voluntária no apoio as mulheres que enfrentam o câncer.
Quem também esteve no ginásio e foi homenageada no intervalo, foi Patrícia Maldaner, que atua no Palmeiras, já jogou no Grêmio e começou sua carreira em Pinhalzinho.