A Pinhalense/Zagonel Voleibol volta à quadra nesta sexta-feira (12) para mais um grande desafio no Campeonato Estadual. A equipe encara o Napoli/Caçador, às 19h30, no ginásio em Videira.
Com cinco vitórias em seis jogos, a Pinhalense/Zagonel lidera a competição com cinco vitórias em seis jogos. O adversário, no entanto, aparece na quarta colocação, mas ostenta 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro partidas, incluindo dois triunfos sobre o Abel Moda Vôlei, de Brusque.
As equipes já se enfrentaram na pré-temporada, pela Copa APV em Pinhalzinho, quando a Pinhalense/Zagonel venceu por 3 sets a 0. Apesar do retrospecto, o técnico Fernando Bonatto prevê dificuldades no confronto fora de casa.
"Esperamos uma partida bem difícil, porque elas estão extremamente motivadas, principalment com as suas vitórias contra a Brusque. Isso, com certeza, eleva a moral da equipe delas. Então, a gente precisa entender essa força, explorar o que for possível e trabalhar no nosso potencial máximo", destacou Bonatto.
O treinador também avaliou a sequência da primeira fase e o equilíbrio do Estadual. A equipe ainda tem dois jogos contra o Napoli/Caçador e jogos fora de casa contra a Chapecoense e o Abel Moda Vôlei.
"Estou extremamente feliz com essa sequência de jogos, porque estamos pensando em preparar nossa equipe para a fase final do Estadual e também para o Jasc. O objetivo é colocar em prática o que treinamos, ajustando nosso estilo de jogo e diminuindo erros. A briga pela liderança está muito apertada. Uma vitória, um set ou até um ponto pode definir quem será o primeiro ou o quarto colocado. Acredito que só na última rodada os cruzamentos serão definidos", pontuou ele.