Pinhalense/Zagonel não sofre e volta a vencer na Superliga B
Equipe chega a 11 pontos em oito jogos na competição nacional
A Pinhalense/Zagonel Voleibol deu um chega pra lá nas derrotas e voltou a vencer na Superliga B após três jogos. Neste sábado (01) jogando em casa contra o Ceará, o time venceu com facilidade por 3 sets a 0 com as parciais de 25/19, 25/17 e 25/8.
Após o jogo, o técnico Fernando Bonatto comentou que a sua equipe vinha fazendo bons jogos mesmo sem os resultados positivos e por isso não mudou a forma de jogar, tanto que a vitória veio nesta rodada.
“Eu vejo alguns pontos positivos. Na semana passada a gente fez um grande jogo em Louveira contra um grande time, a gente sabia que a gente ia enfrentar uma equipe que investiu para brigar pela vaga da Superliga, que é o Ceará, onde tem duas jogadoras da seleção chilena que fazem a diferença. Então, nós tínhamos que montar uma estratégia e ser agressivos para não deixá-las jogar e a gente conseguiu fazer isso muito bem. Não é porque a gente perdeu outras rodadas que a gente mudou a nossa forma de jogar, a gente simplesmente jogou contra grandes equipes e hoje o resultado veio, três pontos que nos colocam numa condição muito boa na classificação”, avaliou ele.
Com a vitória, o time soma mais três pontos, chegando a 11 em oito jogos na competição nacional, ocupando por hora a sexta colocação. Até aqui a Pinhalense/Zagonel Voleibol tem duas vitórias por 3 sets a 0 e uma por 3 a 2. A equipe ainda somou pontos em outras três partidas que perdeu no tie-break, ou seja, não pontuou em apenas dois jogos.
O próximo confronto está marcado para sexta-feira (07) às 19h fora de casa contra o Ascade Volleyball. A equipe adversária somou apenas dois pontos até aqui na competição.