Rádio Centro Oeste

Pinhalzinho tem campeões estaduais no vôlei de praia escolar

Com o título estadual, Kelvin e Lucas garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados em outubro, em Uberlândia

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
08/07/2025, 17:32
Atualizado há cerca de 22 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Kelvin Birk e Lucas Urnau levaram o nome de Pinhalzinho ao topo do pódio (Foto: Divulgação)Kelvin Birk e Lucas Urnau levaram o nome de Pinhalzinho ao topo do pódio (Foto: Divulgação)

Com garra, os atletas Kelvin Birk e Lucas Urnau levaram o nome de Pinhalzinho ao topo do pódio no último fim de semana. Eles representaram o Centro de Educação Objetivo, onde a dupla conquistou o título estadual do vôlei de praia nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 12 a 14 anos.

A final aconteceu no domingo (6), em Blumenau, após dois dias intensos de competição. Kelvin e Lucas venceram todas as partidas disputadas, com apenas um susto: perderam um set na semifinal contra Timbó, mas viraram o jogo e garantiram a vaga na decisão.

O treinador Eduardo Birk celebrou o desempenho dos atletas, especialmente o histórico de Kelvin, que já é veterano em pódios do JESC. Em 2023, ele foi campeão estadual com apenas 12 anos, jogando por São Carlos. No ano seguinte, ficou em terceiro lugar. Agora, em 2025, volta a brilhar — dessa vez vestindo a camisa de Pinhalzinho, onde reside há cerca de seis meses.

Com o título estadual, Kelvin e Lucas garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados em outubro, em Uberlândia (MG). Agora, vão representar Santa Catarina na principal competição escolar do país.

Relacionadas:

Ouça ao vivo