Pinhalzinho vence no Futsal e se garante na Etapa Estadual do Jesc sub-17

EEB José Marcolino Eckert representará o município em Timbó no próximo mês

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
09/07/2024, 17:47
Atualizado há 13 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
EEB José Marcolino Eckert conseguiu a vaga para a etapa estadual (Foto: Divulgação)EEB José Marcolino Eckert conseguiu a vaga para a etapa estadual (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (08), foram disputadas em Maravilha as seletivas para definir os municípios que se classificariam para a Etapa Estadual do Jesc de 15 a 17 anos. Pinhalzinho esteve na disputa com a EEB José Marcolino Eckert no futsal e com o Colégio Objetivo no voleibol.

Os jogos foram entre os campeões das etapas microrregionais das ADRs de Maravilha, Chapecó e Palmitos. No futsal, os meninos de Pinhalzinho venceram Palmitos por 2 a 1 e Coronel Freitas por 3 a 1. Assim o time se garantiu na Etapa Estadual que será no município de Timbó entre os dias 15 e 18 de agosto.

De tal forma, o futsal pinhalense alcança um feito inédito. Pela primeira vez o município terá suas equipes masculinas nas etapas estaduais do Jesc (sub-17), Olesc (sub-16) e dos Joguinhos Abertos (sub-18), todas estas organizadas pela Fesporte.

O voleibol, no qual foi representado pelo Colégio Objetivo, acabou ficando com a segunda colocação. A equipe venceu uma partida e acabou perdendo a outra, sendo que só o campeão avançava para a Etapa Estadual.

Relacionadas: