Durante sua participação no programa Espaço Aberto, da RCO, no último sábado (13), o prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, anunciou que a reforma do Centreventos está prevista na lista de obras do município. O principal objetivo é ampliar a quadra, que atualmente possui dimensões menores do que as oficiais, impossibilitando a realização de alguns jogos.
Ao lado da vice-prefeita, Francieli Werlang, o prefeito informou que o município irá contratar uma empresa para elaboração de projetos que ajudem a desafogar as demandas locais, incluindo a do Centreventos.
"Faremos obras pequenas também, a exemplo da ampliação da quadra do Centreventos, que é uma obra relativamente pequena. Nós vamos tirar aquela parte do palco e onde tem a FMEC hoje, para esticarmos a nossa quadra de 36 para 40 metros. Então vai ficar uma quadra oficial de 40x20. É uma obra pequena, mas vai colocar Pinhalzinho no mapa de competições oficiais com quadra oficial", afirmou Beltrame.
Além do aumento da quadra, ainda deve ser feita toda a parte de acessibilidade do local e melhoria dos vestiários. O prefeito deixou claro que não há uma previsibilidade de quando a obra será realizada, nem quais recursos serão utilizados, mas o município possui, no Plano Plurianual (PPA), orçamento de R$120 milhões destinados a investimentos em infraestrutura nos seus quatro anos de gestão, podendo tirar do papel essa e outras obras.