
A busca constante por atualização é uma das marcas de projetos esportivos que desejam crescer de forma sustentável. Em Pinhalzinho, dois profissionais seguiram justamente esse caminho. Os professores Mateus Dewes e Rafaela Sippel, integrantes da Fmec Pinhalzinho e da Pinhalense/Zagonel Voleibol, concluíram o Curso Nacional de Treinadores da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – Nível II.
A formação, reconhecida nacionalmente, mistura teoria e prática com foco no desenvolvimento técnico, pedagógico e organizacional do voleibol. A etapa teórica foi realizada de forma online ao longo de duas semanas. Nesse período, os participantes estudaram fundamentos do voleibol, técnicas de arbitragem, organização de treinos e conceitos atualizados do esporte. Todos acessavam diariamente o link disponibilizado pela CBV para acompanhar as aulas.
Já a etapa prática ocorreu entre os dias 7, 8 e 9 de novembro, em Florianópolis, onde os treinadores participaram de atividades presenciais e realizaram uma prova prática para obtenção do certificado. As aulas foram conduzidas pelos professores Marcelo Garim, Leandro Dutra e Priscila Jochem, referências na formação de novos treinadores.
Além da certificação, o curso reforça um ponto essencial para o desenvolvimento esportivo, a atualização constante dos profissionais que atuam diretamente na formação de novos atletas. Na prática, isso significa mais qualidade nos treinos, metodologias modernas e um trabalho ainda mais consistente nas escolinhas de voleibol do município, onde centenas de crianças e adolescentes dão seus primeiros passos no esporte.
Nas redes sociais, Mateus destacou a importância da experiência.
“Gostaria de agradecer aos professores que foram os responsáveis por conduzir todo o curso e que tornaram toda essa troca de conhecimento e experiências possíveis! Que possamos colocar em prática todo o conhecimento e aprendizado adquirido em nossas vivências do dia a dia!”
Rafaela também celebrou a conclusão do nível II e foi reconhecida como uma das alunas destaque da turma.
“Agradeço aos professores pela condução exemplar e pela valiosa troca de conhecimentos e experiências ao longo do curso. É uma grande satisfação ter sido reconhecida como uma das alunas destaque, ao lado de tantos profissionais capacitados e apaixonados por ensinar voleibol. Que possamos transformar todo esse conhecimento em ações concretas para o desenvolvimento do nosso voleibol.”

A qualificação dos dois professores fortalece ainda mais o trabalho desenvolvido no voleibol pinhalense, que segue investindo em formação, planejamento e inovação para preparar novas gerações de atletas.
Seja o primeiro a comentar.




O que os leitores estão lendo
1
2
3
4
5Escolhidas pelas curtidas dos leitores
1
2
3
4
5