
















O município de Rio do Sul será a sede do Jasc em 2026. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (20), quando o Conselho Estadual do Esporte se reuniu em Chapecó e homologou, por unanimidade, o município como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina no próximo amo. A decisão confirma meses de articulação da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, SEMEL, e recoloca Rio do Sul no protagonismo esportivo do Estado.
A oficialização ocorre enquanto Chapecó recebe a edição 2025 dos JASC. Na noite de quarta-feira, dia (19), durante a cerimônia de abertura, o prefeito Manoel Arisoli Pereira fez questão de estar presente, atuando diretamente na consolidação da candidatura. Segundo ele, desde os Joguinhos Abertos realizados em julho, a equipe reforçou diálogos com o governo do Estado e com a Fesporte.
"Mostramos nosso apreço pelo esporte em todos os eventos. E agora conseguimos. Que venha muito trabalho pela frente, vamos fazer um JASC para ficar na história”, destacou.
A defesa técnica e política da proposta ficou a cargo do secretário municipal de Esporte e Lazer, Duda Freitas, que representou a cidade na reunião do Conselho Estadual do Esporte. Ele lembrou que a candidatura foi oficializada ainda nos Joguinhos e reforçada junto ao governador Jorginho Mello e ao presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista.
"De lá pra cá não demos sossego. Agora é acelerar e dar a largada para os JASC 2026 em Rio do Sul”, afirmou.
O prefeito Manoel confirmou presença no encerramento dos JASC 2025, em Chapecó, neste sábado, dia (29), quando receberá simbolicamente a passagem de sede, marcando o início oficial da preparação para o evento de 2026.
Desde os Joguinhos Abertos, Rio do Sul já vem colhendo resultados importantes, especialmente com melhorias estruturais que fortaleceram o esporte local. Com os Jasc 2026, o impacto será ainda maior, com expectativa de incremento no turismo, fortalecimento da economia, mobilização social e novos investimentos em infraestrutura esportiva.
Rio do Sul inicia agora uma das maiores jornadas de sua história recente, movida por emoção, desafios e superação, valores que sempre marcaram os Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2026, o esporte catarinense tem encontro marcado com a cidade, que já demonstra estar pronta para fazer história.