A saída de Wesley, somada à instabilidade defensiva do Internacional nas últimas rodadas, levou o técnico Roger Machado a considerar mudanças no esquema da equipe. Para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o treinador opte por um meio-campo mais robusto, com três volantes. Assim, a vaga deixada pelo atacante negociado com o futebol árabe deve ser ocupada por Bruno Henrique.
Roger aprovou os testes realizados com essa nova formação, mas mantém outras opções em aberto. Uma alternativa considerada é o sistema com três zagueiros, já utilizado contra o São Paulo em agosto. A volta de Gabriel Mercado, recuperado de lesão muscular, pode reforçar essa ideia. Contudo, a ausência de Bernabei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, reduz as chances de o esquema 3-5-2 ser adotado já na próxima rodada, já que o lateral argentino é visto como peça-chave pela sua ofensividade.
O técnico terá quatro sessões de treino em Porto Alegre antes da viagem a São Paulo, na sexta-feira, para definir a escalação. Além de Mercado, Roger pode contar em breve com o retorno de Borré, que está em fase final de trabalho de reforço muscular. Após a vitória sobre o Fortaleza, o treinador admitiu que pretende “fechar mais” a equipe, que sofreu gols em todas as últimas 11 partidas.