Santa Maria vence no tempo normal, mas Bom Jesus passa nos pênaltis na Copa Catarinense
Decisão da vaga teve emoção até o último segundo
No último sábado (12), o Santa Maria/Instaltec recebeu o Bom Jesus Futsal em um duelo importantíssimo pela Copa Catarinense. A noite foi de emoção até o último suspiro no Centreventos em Pinhalzinho. Precisando reverter a derrota por 4 a 3 sofrida no jogo de ida, a equipe da casa mostrou personalidade, venceu por 4 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades quem levou a melhor foram os visitantes, que venceram por 5 a 4 e carimbaram a vaga para a próxima fase, enquando os donos da casa se despediram da competição. O herói da noite acabou sendo o goleiro Ivan do Bom Jesus Futsal que defendeu uma cobrança e viu seus companheiros converterem todas.
“Foi uma noite muito especial para mim, principalmente por ter conseguido defender um pênalti, que sem dúvida foi um dos lances mais importantes da partida. Agora é focar na Liga e seguir evoluindo”, destacou o goleiro.
Do lado do Santa Maria, apesar da eliminação, o clima foi de orgulho pela atuação.
“Fizemos um grande jogo, dominamos do início ao fim. Mas nos pênaltis, infelizmente, a vitória não veio. Pênalti é um pouco de sorte, um pouco de loteria. Agora é cabeça erguida. Temos a Série Bronze e a Barriga Verde pela frente. Seguimos firmes", comentou Vinicius Balen, auxiliar técnico do Santa Maria
O próximo adversários dos dois times é o DME Campo Erê. O Santa Maria/Instaltec jogará contra eles no dia 26 de julho em casa, enquando o Bom Jesus Futsal vai até Campo Erê no dia 02 de agosto, ambos pela Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal.