
A Pinhalense Futsal Zagonel volta a enfrentar Concórdia em um momento decisivo. O time entra em quadra neste domingo (09), às 18h, no Centreventos de Pinhalzinho, para o jogo de ida da semifinal da Copa SC — um reencontro importante, já que no ano passado as equipes se enfrentaram na fase de grupos da competição, e o time da Capital da Amizade venceu os dois confrontos.
O histórico recente aumenta a expectativa, mas o momento atual das equipes reforça que o duelo promete ser dos bons. Nas quartas de final, a Pinhalense Futsal Zagonel eliminou a Chapecoense nos pênaltis, enquanto Concórdia também avançou após disputa emocionante contra Caçador. A Copa SC tornou-se o grande foco de ambos, que enxergam na competição a melhor oportunidade de título na temporada.
O técnico Lewis Heineck destaca a força da torcida como elemento fundamental para buscar uma vantagem neste primeiro jogo e lembra que, apesar dos resultados positivos do ano passado, o confronto de agora é completamente diferente.
“Agora que não estamos mais na Série Prata, a Copa SC torna-se o nosso campeonato-alvo. Não que antes não fosse, mas conseguimos direcionar todas as forças para esses dois confrontos. Sabemos da qualidade do adversário, é uma equipe de Série Ouro, que jogou Campeonato Brasileiro, com elenco profissional e com estrutura forte. Assim como foi contra a Chapecoense, temos que fazer valer o nosso fator casa e buscar essa vitória. Não será fácil, mas estamos trabalhando bastante para isso”, afirmou.
Sobre o elenco, Lewis explica que o time chega mais recuperado após um período pesado de desgaste.
“Antes do jogo contra Caçador, passamos por bastante desgaste e lesões. Tentamos recuperar ao máximo os atletas. Nesta fase do ano, o cansaço físico e mental é muito alto. Agora, queremos chegar o mais inteiros possível, recuperar todo mundo e contar com o apoio da nossa torcida para buscar essa primeira vitória”, completou.
A expectativa é de grande público no Centreventos. Os ingressos antecipados custam R$10 e estão disponíveis na Horus Faculdades, Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Posto Esplanada e Posto Petrobras da Cooper Itaipu. Na hora do jogo, o valor será de R$15.
