
Por um dia, os servidores municipais trocaram a rotina dos escritórios, secretarias e repartições públicas pelas quadras, campos e canchas de bocha. O motivo é a realização do 53º Jisma (Jogos dos Servidores Municipais da AMOSC), que reuniu neste sábado (20), em Nova Erechim, mais de 1.400 participantes de 20 municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina.
As modalidades disputadas foram futebol suíço masculino, futsal feminino, voleibol misto, bocha rolada mista, bocha 48 masculino e feminino, truco, canastrão e dominó. Além disso, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais também entraram em campo, mas para uma descontraída disputa de pênaltis.
As atividades esportivas ocorreram todas durante a manhã. Já no período da tarde, no salão comunitário de Nova Erechim, os atletas se reuniram para o almoço coletivo, seguido da entrega de troféus e medalhas, em meio a música e confraternização.
O presidente da AMOSC e prefeito de União do Oeste, Everaldo Casonatto, destacou a relevância do evento.
“Com certeza é um momento muito importante. Mais de 1.400 participantes entre funcionários e colaboradores dos nossos municípios que fazem parte da AMOSC. Uma alegria muito grande poder proporcionar essa confraternização com os 20 municípios. Agradeço de forma especial à prefeita Iara Perin e ao município de Nova Erechim pela acolhida e organização”, afirmou.
O coordenador do Colegiado de Esportes da AMOSC e diretor de Esportes de Nova Erechim, Gelson Luiz Girardi, também comemorou a mobilização.
“Foi um grande desafio, a segunda vez que recebemos o Jisma aqui em Nova Erechim. O mais importante não é quem ganha, mas o vínculo, a amizade e o lazer que o evento proporciona. Chegamos a cerca de 1.250 atletas inscritos e mais de 1.400 refeições servidas. Estamos muito felizes com a participação e esperamos poder receber novamente no futuro”, disse.