A 19ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal reserva mais um capítulo do tradicional Clássico das Emoções. Neste sábado (06), a Adaf Saudades enfrenta a Pinhalense Futsal Zagonel no ginásio Theobaldo Roos, no Vale da Hospitalidade. A partida promete grande equilíbrio, já que as equipes estão empatadas em pontuação na tabela.
Em entrevista ao programa Resenha Esportiva da RCO, o técnico da Adaf, Supi, destacou a importância do confronto e a preparação da equipe.
"Acreditamos firmemente na possibilidade de alcançar esse equilíbrio. Nossa meta é buscar a vitória. Jogaremos em casa e precisamos conquistar esse resultado. Fomos superados no primeiro clássico, em Pinhalzinho, e empatamos o segundo pelo Jasc. Agora, buscamos a vitória, que consideramos merecida", afirmou.
O treinador ressaltou ainda o valor histórico da rivalidade, marcada por jogos intensos e de alto nível técnico, mas que sua equipe precisa jogar com inteligência para sair vitoriosa.
"Esse jogo sempre foi disputado com qualidade e intensidade. O maior beneficiado é o torcedor, que assiste a um espetáculo. Embora o clássico desperte emoções, há respeito entre as equipes e os jogadores, muitos deles amigos, se conhecem bem. Convidamos os torcedores a comparecerem e apoiarem nossa equipe", completou Supi.
Além do aspecto esportivo, o técnico destacou o trabalho diário do grupo, a evolução dos jovens atletas que integram o elenco e a expectativa de manter a equipe competitiva até o fim da temporada. Os ingressos para o Clássico das Emoções estão à venda de forma antecipada pelo valor de R$10 e custam R$15 na hora do jogo.