SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Esporte

Técnico da Pinhalense Futsal Zagonel rebate críticas e valoriza grupo: "Sabia do que meus jogadores eram capazes"

Após vitória emocionante nos pênaltis contra a Chapecoense, Lewis Heineck exalta força mental e dedicação da equipe

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
12/09/2025 12:58Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebook
Técnico da Pinhalense Futsal Zagonel rebate críticas e valoriza grupo: "Sabia do que meus jogadores eram capazes"
Presidente e técnico da Pinhalense Futsal Zagonel estiveram nos estúdios da RCO (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A classificação da Pinhalense Futsal Zagonel diante da Chapecoense, nas quartas de final da Copa SC, segue repercutindo no meio esportivo. O presidente do clube, Sérgio Mazonetto, e o técnico da equipe, Lewis Heineck, participaram do programa Resenha Esportiva RCO para comentar a vitória emocionante, que veio após a prorrogação e nos pênaltis, contra uma equipe que disputa a Série Ouro e o Campeonato Brasileiro.

Lewis destacou a força mental do grupo para enfrentar as adversidades dentro e fora de quadra. Segundo ele, apesar das dificuldades, os jogadores mostraram maturidade e responderam às críticas com desempenho.

"O respeito sempre existiu, mas desde o sorteio parecia impossível que a gente avançasse. Muitos nos deram como eliminados. Claro que em estrutura e parte financeira estamos atrás da Chape, mas em dedicação e trabalho nosso grupo tem mostrado resultados e títulos. Essa desconfiança só nos motivou ainda mais para mostrar nosso valor", afirmou o técnico.

O treinador também ressaltou que o desempenho da Pinhalense Futsal Zagonel precisa ser reconhecido, pois muitos trataram apenas como um "azarão".

Publicidade

"Muita gente disse que a Chapecoense perdeu a vaga por postura, mas poucos destacaram a forma como jogamos. Vencemos em casa e falaram que foi apenas um ponto fora da curva, depois seguramos na prorrogação e vencemos nos pênaltis, isso não é para qualquer equipe", completou.

Já o presidente Sérgio Mazonetto aproveitou a entrevista para convocar a torcida a comparecer ao ginásio e apoiar o time na reta final da temporada.

"Estamos à frente de um projeto de 25 anos e o torcedor é peça fundamental. Temos cinco em quadra, os reservas no banco, mas o sexto jogador é a nossa torcida. Esperamos que comprem a camisa, estejam no ginásio e joguem junto com a equipe. Esse apoio faz toda a diferença", destacou.

A Pinhalense Futsal Zagonel volta à quadra diante do Marcílio Dias pela Série Prata no dia 20 e depois terá pela frente os compromissos da Etapa Regional do Jasc, onde enfretará Cunha Porã e Lindóia do Sul na fase de grupos.