A Pinhalense/Zagonel Voleibol disputa nesta sexta-feira (03) seu último jogo da primeira fase do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. O confronto será um clássico contra a Chapecoense, marcado para às 19h30, no ginásio Ivo Silveira, em Chapecó.
A partida tem importância direta na classificação para a semifinal, quem vencer garantirá o terceiro lugar, enquanto a equipe derrotada ficará em quarto. As equipes já se enfrentaram na abertura do estadual em Pinhalzinho, com vitória da Pinhalense/Zagonel por 3 sets a 1.
O técnico Fernando Bonatto comentou sobre o equilíbrio esperado para o jogo.
"Um jogo que tem um equilíbrio muito grande, vez do ano passado, jogos cada vez melhores. Jogo de 3x1, 3x2. Então a gente espera realmente que a gente consiga fazer um jogo bastante equilibrado, porque a gente sabe da dificuldade e a gente conhece bastante a qualidade do time deles. Eles vão estar jogando em casa, são muito fortes lá, a torcida ajuda bastante também, mas a gente espera fazer um grande trabalho", afirmou.
Bonatto também falou sobre a situação da jogadora Ana Caroline, que está em recuperação.
"A gente ainda tem em recuperação a Ana Caroline, uma jogadora que é muito importante para o nosso grupo, uma jogadora de decisão para nós. Então a gente ainda não sabe se a Ana vai ter condições de atuar no tempo integral, mas que a gente consiga colocar ela pelo menos fazer um set ou dois dentro da partida já vai ser bem importante. Então nas semifinais a gente espera estar com ela próximo de fazer já um jogo completo", completou.
O confronto promete reunir torcida e rivalidade, com ambas as equipes buscando garantir a melhor colocação possível antes das semifinais do estadual.