Homem dos “briques” recebe condenação em Modelo
Troca de mensagens envolvendo venda de drogas foi crucial na pena
Um homem foi condenado pelo crime de tráfico em Modelo. Ele recebeu uma pena de 11 anos de prisão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 1.133 dias-multa por adquirir, ter em depósito, preparar, oferecer e vender cocaína. Os crimes foram praticados de julho de 2022 a janeiro de 2024.
De acordo com a denúncia, após a quebra do sigilo telefônico do réu, verificou-se que houve a troca de mensagens entre ele e duas pessoas, sobre as drogas que o acusado vendia. Nas mensagens, um dos indivíduos pergunta se ele tem "bagulho" e, em outra oportunidade, outro pede para ele arrumar "uma de 100" até o dia seguinte, por exemplo.
Durante a investigação, também ficou comprovado que o condenado utilizava a boate de que era proprietário na época, para traficar drogas. Ele as mantinha em depósito no local e as vendia a frequentadores, cobrando R$ 100 por "bucha" de cocaína. O promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes destaca que o trabalho de investigação acabou sendo crucial para a condenação.
Crimes registrados em um ano
Segundo o Ministério Público, o envolvido comprou ilícitos pessoalmente no mínimo duas vezes no município de Saudades. Em 15 de julho de 2023, durante uma abordagem em Sul Brasil, um usuário de drogas afirmou que o réu fornecia cocaína para pessoas do município.
Conforme a denúncia, na noite de 17 de setembro, o denunciado deu entrada no hospital devido a um acidente, e foi verificado pelos profissionais do local que ele estava com gramas de entorpecentes em suas roupas.
Já no dia 20 de janeiro deste ano, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, agentes encontraram na casa do meliante, sacos plásticos rasgados, produtos que usualmente são utilizados para preparar substâncias em porções para venda.