PublicidadeEleições 2024

Massacre em escolinha infantil acaba na pena máxima

Crime chocou o Brasil; julgamento durou 11 horas

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
30/08/2024, 13:00
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Réu conheceu destino em júri (Foto: Divulgação / MPSC)Réu conheceu destino em júri (Foto: Divulgação / MPSC)

O júri do acusado de matar crianças em uma creche em Blumenau terminou após 11 horas. Do lado de fora do Fórum, abraços, lágrimas e recordações das famílias das vítimas que foram assistir ao julgamento, nesta quinta-feira dia 29.

Durante a manhã, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e uma da defesa, além do réu. Após o intervalo do almoço, começaram os debates entre acusação e defesa.

Um clima que se misturou à expectativa pelo resultado final. O autor do massacre na escola Cantinho Bom Pastor recebeu uma pena de 220 anos de prisão pelos crimes que chocaram o Brasil. Segundo a legislação, no país o tempo máximo de cadeia chegam até 40 anos.

"Sabemos que nada vai trazer nossas crianças de volta. Não existe pena para trazê-las de volta, mas pelo menos saímos daqui um pouco mais aliviados para tocar a nossa vida e poder virar essa página. Esquecer, jamais. A dor será eterna, mas precisamos seguir a nossa caminhada". Esse foi o depoimento da Alconides Ferreira de Sena, diretora da unidade.

Relacionadas: