Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Nova Erechim aprova lei de incentivo total a produtores rurais

Lei Garante 100% de horas-máquina para construções acima de 1.201 m² e projetos de irrigação

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
08/05/2025, 13:05
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Objetivo é garantir que os produtores tenham melhores condições para ampliar e modernizar suas atividades (Foto: Ascom)Objetivo é garantir que os produtores tenham melhores condições para ampliar e modernizar suas atividades (Foto: Ascom)

No mês de abril, foi sancionada e promulgada em Nova Erechim a Lei 2050, que estabelece importantes incentivos aos produtores rurais do município. A nova legislação prevê que os agricultores terão direito a 100% de incentivo nas horas-máquina para construções rurais com área superior a 1.201 metros quadrados, além de incentivo total também para projetos de irrigação e fértil irrigação.

A prefeita de Nova Erechim, Iara Perin, destacou a importância da medida para o fortalecimento da agricultura local. Segundo ela, o objetivo é garantir que os produtores tenham melhores condições para ampliar e modernizar suas atividades, tornando a agricultura mais produtiva e sustentável.

“Esses incentivos servem para que o nosso agricultor invista na sua propriedade e permaneça no campo”, afirmou.

Com a nova lei, a administração municipal espera estimular o crescimento das propriedades rurais, melhorar a infraestrutura no campo e incentivar o uso de tecnologias que aumentem a eficiência das lavouras e pastagens.

Relacionadas:

Ouça ao vivo