Rádio Centro Oeste

Nova Erechim realiza chamamento público para regularização de sepulturas abandonadas

Locais que permanecerem irregulares após o prazo estabelecido serão desocupados

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
02/07/2025, 13:15
Atualizado há cerca de 21 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Tumulos abandonados  (Foto: Divulgação)Tumulos abandonados (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Nova Erechim iniciou um chamamento público para a regularização de sepulturas, carneiras, túmulos e jazigos que estejam em estado de abandono ou sem identificação no Cemitério Municipal. O prazo para atualização cadastral segue até o dia 1º de setembro de 2025.

O processo é voltado a familiares, responsáveis legais ou terceiros interessados, que devem comparecer ao Setor de Vigilância Sanitária para regularizar a situação dos espaços.

De acordo com o município, a medida visa à reorganização e conservação do cemitério, atendendo à demanda por novos lotes. Os locais que permanecerem irregulares após o prazo estabelecido serão desocupados, com os restos mortais transferidos para o Ossário Municipal.

- A medida é extremamente necessária já que o cemitério municipal está ficando com um espaço pequeno e temos muitos casos de sepulturas abandonados no cemitério. Essas famílias precisam fazer a atualização e a reforma necessária – explica a Fiscal de Vigilância Sanitária, Bianca Moro.

Relacionadas:

Ouça ao vivo