O município de Nova Itaberaba completa 34 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 26 de setembro. Para marcar a data, a administração municipal preparou uma programação especial ao longo de todo o mês, com atividades culturais, esportivas e gastronômicas.
As festividades começam neste sábado (6), com o IV Encontro de Corais, seguido de um Jantar Italiano no Salão Comunitário. A abertura oficial das comemorações ocorre às 19h, e a noite será animada por show da banda Essência Nativa. O prefeito Marciano Pagliarini (PP) reforçou o convite à comunidade.
"Estamos comemorando 34 anos e o nosso aniversário será muito melhor se você, munícipe, participar da nossa programação. Tudo foi planejado para valorizar a nossa população. Aproveite, venham comemorar conosco os 34 anos de emancipação política-administrativa de Nova Itaberaba", declarou.
Programação segue até 26 de setembro
No domingo (7), ocorre o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Já no dia 10, serão realizadas as finais do Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), com almoço gratuito para os idosos. As disputas do Campeonato Municipal de Futsal movimentam os dias 11, 12 e 13, quando também será comemorado o aniversário de 70 anos da Escola Serafin Enoss Bertaso, com um almoço especial.
A agenda ainda prevê o Almoço Gaúcho da Igreja Evangélica (14), a 3ª Amostra Cultural (19), com feira da agricultura familiar e do livro, além do “Gabinete Itinerante”, quando o prefeito atenderá a população diretamente no evento.
O ponto alto será no dia 26 de setembro, data oficial da emancipação. As comemorações iniciam com sessão solene da Câmara de Vereadores no CTG, seguida de feijoada promovida pela entidade tradicionalista. À tarde, no Salão Comunitário, haverá corte do bolo, brinquedos para as crianças e show com a banda Cosmo Express, marcando o encerramento da festa.