Rádio Centro Oeste

Nova Itaberaba promoverá ação de coleta de lixo eletrônico no dia 6 de junho

Evento na praça municipal será das 9h às 15h e incentiva o descarte ambientalmente correto de equipamentos eletrônicos

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
14/05/2025, 19:03
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Equipamentos eletrônicos poderão receber destino certo sem poluir o meio ambiente (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)Equipamentos eletrônicos poderão receber destino certo sem poluir o meio ambiente (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Em uma iniciativa essencial para a preservação ambiental e a destinação adequada de resíduos tecnológicos, o município de Nova Itaberaba promoverá no próximo dia 6 de junho uma grande ação de coleta de lixo eletrônico. O evento ocorrerá na praça municipal das 9h às 15h e está aberto a toda a comunidade.

A proposta é oferecer um ponto de coleta seguro e acessível para que moradores e comerciantes possam descartar corretamente equipamentos eletrônicos que já não têm mais utilidade, evitando o descarte irregular que pode causar sérios danos ao meio ambiente.

Entre os materiais que poderão ser descartados estão: aparelhos de som, TVs, scanners, ar-condicionado, aquecedores, computadores, notebooks, nobreaks, cabos, fios, carregadores, telefones, fontes, impressoras, HDs, receptores, pilhas, baterias, chuveiros, ferros elétricos, fornos (elétrico e micro-ondas), freezers, geladeiras, batedeiras, DVDs, liquidificadores, cafeteiras, bebedouros, térmicas, teclados, torneiras elétricas, mouses, monitores, pendrives, placas, lavadoras, centrífugas, unidades de CD e disquete, modems e calculadoras.

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da reciclagem de eletroeletrônicos, que contêm substâncias tóxicas e metais pesados. Esses resíduos, quando descartados de forma incorreta, podem contaminar o solo, a água e o ar.

Relacionadas:

Ouça ao vivo