"Que cada gota de suor, seja combustível para superar esse momento”

Doações ao Rio Grande do Sul seguem na próxima semana em Pinhalzinho

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
12/05/2024, 11:20
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Rodos produzidos por empresários pinhalenses serão levados ao RS (Foto: Divulgação)Rodos produzidos por empresários pinhalenses serão levados ao RS (Foto: Divulgação)

Alguns empresários de Pinhalzinho uniram forças para produzir rodos e enviar ao Rio Grande do Sul para ajudar na limpeza das cidades. No material feito de ferro, foi estampada a frase: "Que cada gota de suor, seja combustível para superar esse momento. Estamos com vocês".

Material ajudará na limpeza das cidades (Foto: Divulgação)

O material deve ser mandado em breve ao estado vizinho, bem como os demais donativos já arrecadados. O ponto de coleta em Pinhalzinho vai continuar recebendo doações na próxima semana. É importante ressaltar que não será mais aceito roupas por já haver uma grande quantidade.

Segundo Cleder Juarez Orth, responsável da Defesa Civil em Pinhalzinho, o foco de doações segue sendo água, alimentos e material de higiene e limpeza. Doações como fraldas para as crianças também são de extrema importância.

Até agora foram aproximadamente 50 toneladas de doações que saíram da Capital da Amizade rumo ao Rio Grande do Sul. Já receberam os donativos as cidades de Porto Alegre, Estrela, Lajeado e Arroio do Meio.

Relacionadas: