20 toneladas de frutas são arrecadadas em Pinhalzinho e destinadas ao RS

Alimentos foram levados em três cargas para os atingidos pelas cheias

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
14/05/2024, 17:24
Atualizado há 4 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Frutas foram levadas com caminhões de empresas pinhalenses (Foto: Divulgação)Frutas foram levadas com caminhões de empresas pinhalenses (Foto: Divulgação)

Na última semana, a coordenação pinhalense da arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul teve a ideia de fazer uma campanha para doações de frutas. A expectativa inicial era arrecadar cerca de 5 toneladas, mas a meta foi superada, chegando aproximadamente a 20 toneladas.

As frutas foram levadas em três cargas com caminhões cedidos por empresários de Pinhalzinho. O coordenador da Defesa Civil da Capital da Amizade, Cleder Juarez Orth, comenta sobre o empenho da comunidade.

“Foi uma grata surpresa, tivemos a ideia na sexta-feira para começar na segunda com uma expectativa de arrecadarmos uns cinco mil quilos, mas chegamos aproximadamente a 20 mil quilos”, disse ele.

Cleder aproveitou para ressaltar que toda a carga que é enviada ao Rio Grande do Sul tem um destino certo, pois há contato direto com a Defesa Civil do estado gaúcho para que a destinação chegue exatamente onde é necessário.

Relacionadas: