
A ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho) definiu a coordenação dos seus núcleos empresariais para o ano de 2026. A nova composição reúne representantes de diferentes segmentos, com o objetivo de fortalecer a atuação setorial, estimular a troca de experiências e ampliar o desenvolvimento das atividades econômicas no município.
O Núcleo do Comércio Associado (NCA) será coordenado por Iracilde Pedron, tendo Junior Balen como vice coordenador, Romilde Rolim na tesouraria e Mônica Raquel Henn responsável pelas mídias. Já o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGPA) terá novamente Altemir Sulzbacher na coordenação, acompanhado por Rodrigo F. Ferreira da Silva como vice coordenador, Janete Defaveri como tesoureira e Ediane Buratti nas mídias.
No Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NMEA), a coordenação ficará a cargo de Karine Triches, com Solange Machado como vice coordenadora. A equipe conta ainda com Maiara Regina Brancher Rigotti na secretaria, Édina Cristina Galiazzi como tesoureira, Dayane Martinelli como vice tesoureira, além de Jessica Provence e Marieli Aparecida Bao na área de mídias.
O Núcleo de Automecânicas (NAA) será coordenado por Vandoir Royer, com Naiane Kovaleski na vice coordenação. Alexandre Spricigo assume como tesoureiro, Julia Dewes como vice tesoureira e Andriely Regina Provensi ficará responsável pelas mídias.
Já o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJEA) terá Derli Vogt como coordenador, Juliana Paula Luzzi na vice coordenação, Amireli Kauana Dall Agnol como tesoureira e Nicoly Koelzer Godoy na área de mídias. No Núcleo de Vitivinicultores (NVA), a coordenação será de Paulo Bach, com José Bottega como vice coordenador, Elisandro Marcolina como tesoureiro e Romana Erthal responsável pelas mídias.
O Núcleo de Inovação e Qualidade (NIQA) contará com Cleiton Aloisio Becker na coordenação, Juliana Paulus como vice coordenadora, Bruno Henrique Pedrolo na tesouraria e Gabriela Peretti na área de mídias.
A ACIP destaca que a nova coordenação inicia 2026 com o desafio de ampliar a representatividade dos núcleos e promover ações conjuntas que contribuam para o crescimento sustentável dos negócios locais.