SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
19
19ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

Alunos não estudam para prova e ameaçam professora

Preocupação tomou conta de colégio e chegou à polícia

Henrique PauloPor Henrique Paulo
21/06/2024 18:38Atualizado há cerca de 1 ano
WhatsappFacebook
Alunos não estudam para prova e ameaçam professora
Situação aconteceu em Pinhalzinho (Foto: Henrique Paulo Koch)

Quando o assunto é violência, ela não tem hora ou lugar para acontecer, mas no município de Pinhalzinho, alguns estudantes de um colégio passaram da conta e ameaçaram jogar cadeiras contra uma professora que faria a aplicação de uma prova. O caso foi divulgado pelo delegado Lucas Almeida. 

A autoridade comenta que ficou perplexo com algumas outras situações, dentre elas, alunos que levam cigarro eletrônico e celular para a escola e sequer possuem um bom comportamento.

Publicidade

“Primeiramente vai uma pergunta para esses alunos, (sic) estão fazendo o que na escola? Querem aprender então precisam seguir as regras, se você é adolescente e está ameaçando o professor, vai responder por ato infracional”, destacou Almeida.

As denúncias de casos envolvendo 'brigões' nos educandários subiram cerca de 50% em 2023, informou o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. De janeiro e setembro, foram registrados 9.530 chamados.