
Uma vendedora de 42 anos de Pinhalzinho, está mobilizando solidariedade após enfrentar um agravamento de uma condição que compromete sua mobilidade e qualidade de vida. Iliani Barão, precisa urgentemente de uma cirurgia na coluna, procedimento essencial para aliviar dores intensas e impedir uma perda de mobilidade progressiva.
Iliani já passou por um procedimento semelhante em 2021, após ser diagnosticada com hérnia de disco entre as vértebras L4 e L5, que a deixou acamada por dois meses. “Com muita fé e esforço, consegui me recuperar e voltar a trabalhar para sustentar meu filho”, relata.
No entanto, a dor voltou de forma mais intensa e, segundo a própria, já há sinais de perda de força no pé esquerdo — um sinal claro de que o nervo está sendo comprimido novamente. Atualmente, ela depende de morfina a cada seis horas apenas para suportar a dor.
Sem intervenção médica, existe risco de perda ainda maior de mobilidade, o que comprometeria drasticamente sua autonomia e capacidade de cuidar do filho, hoje com 16 anos.
Devido ao alto custo da operação, fisioterapia e demais tratamentos de recuperação — e por conta da incapacidade de trabalhar durante o período de recuperação — Iliani criou uma campanha de arrecadação online para custear o procedimento.
A vaquinha está disponível desde 28 de janeiro e pode ser acessada aqui

