
Os anúncios realizados durante a visita do governador de Santa Catarina a Pinhalzinho vão tirar do papel dois grandes eixos de investimento no município, a construção do Centro Poliesportivo Municipal e a ampliação da política habitacional por meio do Programa Casa Catarina.
O novo Centro Poliesportivo Municipal terá investimento superior a R$5,1 milhões e será um dos principais equipamentos públicos de esporte e lazer da cidade. O espaço será implantado no terreno ao lado da estrutura que atualmente abriga o Centreventos e o Ginásio Neuro Isidoro Bugnotto, formando um complexo integrado voltado ao fortalecimento das atividades esportivas, culturais e comunitárias.
Com a nova obra, o município passa a concentrar em um único espaço ações de esporte e cultura, ampliando a capacidade de atendimento, realização de eventos e oferta de atividades para diferentes públicos.
Na área habitacional, o Governo do Estado lançou o edital do Programa Casa Catarina, que vai viabilizar a construção de 41 novas moradias em Pinhalzinho, com investimento próximo de R$5 milhões. Desse total, 11 unidades correspondem à contrapartida do município, além da disponibilização do terreno para a execução do projeto.
A proposta busca ampliar o acesso à moradia digna e atender famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando as ações de política habitacional no estado.
Durante o ato, o governador Jorginho Mello reforçou o compromisso do Estado com os municípios catarinenses. Já o prefeito Alessandro Beltrame destacou o impacto das iniciativas.
“Estamos tirando sonhos do papel com essa parceria com o Governo do Estado e dessa vez, com a certeza de que as obras vão acontecer, então, a gente só tem a agradecer a uma gestão que não olha partido, mas trabalha para o bem dos municípios”, afirmou o prefeito.










