Corrida Solidária da APAE teve mais de 280 participantes 

Evento ocorreu na manhã deste domingo (03), em Pinhalzinho

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
03/12/2023, 13:01
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Corrida e Caminhada da Apae reúne centenas de pessoas em Pinhalzinho  (Foto: Gilmar Bortese)Corrida e Caminhada da Apae reúne centenas de pessoas em Pinhalzinho (Foto: Gilmar Bortese)

Neste domingo (03), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Fundação Municipal de Esportes e Cultura de Pinhalzinho, promoveram mais uma corrida e caminhada solidária, reunindo centenas de participantes em prol da inclusão – essa é a terceira edição do evento.

O evento, ocorreu na Praça do Lago e não apenas estimulou a prática esportiva, mas também arrecadou fundos significativos para apoiar as iniciativas da APAE em favor das pessoas com deficiência.

Os recursos angariados durante a corrida serão destinados a programas e projetos da APAE, reforçando o compromisso da organização em oferecer suporte e promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

“É de muita importância esse evento para que de fato, as pessoas se conscientizem sobre o movimento, conseguir ter a comunidade envolvida em algo muito significativo. As expectativas foram alcançadas, tivemos mais de 280 inscrições. As prefeituras dos seis municípios se envolveram, clubes e patrocinadores”, agradece a presidente Eliana Ely.

Relacionadas: