SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
22
22ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Pinhalzinho

DNIT nega construção de viadutos em Pinhalzinho

A principal alegação foi a possibilidade do anúncio de duplicação da BR-282

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
13/03/2024 11:48Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
DNIT nega construção de viadutos em Pinhalzinho
Cena disse que vai expor a situação para toda a imprensa estadual (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O município de Pinhalzinho recebeu uma resposta não esperada sobre a construção dos viadutos que ligariam o centro da cidade para os bairros no outro lado da BR-282. O DNIT encaminhou um despacho informando que não é possível realizar a obra, pois comprometeria a duplicação da rodovia nestes trechos.

Documento encaminhado pelo DNIT justificando a não construção dos viadutos (Foto: Reprodução)

Havia uma grande expectativa por parte da administração municipal da Capital da Amizade, já que o prefeito Mário Afonso Woitexen foi pessoalmente tratar deste assunto em Brasília, por ser uma obra importante para o município.

Publicidade

O mandatário pinhalense participou do programa Radar da RCO e comentou sobre a frustração de não poder colocar em prática a construção dos viadutos, projeto que estava em seu plano de governo.

“Essa história de duplicação da rodovia é desde 2000 e até agora não vimos isso na prática. Além disso, é uma obra que o município vai pagar e fazer, não tem lógica”, enalteceu Cena. 

A obra que é muito parecida com a construção de uma ponte tem como ideia desafogar o trânsito que em horários de pico causa congestionamentos nas saídas para os trevos. A construção iria interligar os bairros Panorama e Bela Vista.