
A 27ª edição do Itaipu Rural Show, foi encerrada neste sábado (21), em Pinhalzinho, superando as expectativas da organização. Segundo o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, o evento atraiu mais de 50 mil visitantes apenas hoje, consolidando o encontro como um dos principais polos de tecnologia, inovação e negócios do setor no estado catarinense.
O evento reuniu cerca de 350 expositores em cerca de 200 mil m² de área dedicada a tecnologias agrícolas, palestras técnicas e mostras de maquinário. Ao longo dos quatro dias, produtores rurais, técnicos e estudantes tiveram acesso a uma programação diversificada de atividades voltadas à modernização do campo, com destaque para julgamentos de animais, oficinas e debates sobre tendências do agronegócio.
Pandolfo destacou a força da feira em atrair público e gerar oportunidades de negócios para os produtores rurais da região e de outras partes do país.
“Superamos as expectativas de público e movimentação, mostrando que o agronegócio catarinense segue forte e inovador”, afirmou.
O coordenador, Fernando Rohr, também avaliou positivamente o resultado. Rohr destacou a participação intensa em palestras focadas em cadeias produtivas como suínos, aves e leite — incluindo julgamentos que integram circuitos de raças ranqueadas, premiação de animais com maior produção leiteira e atraem criadores interessados em genética e melhoramento — e disse que o clima de negócios e troca de conhecimento foi um sucesso.
Já de olho no futuro, Pandolfo confirmou as datas da edição de 2027: que está programada para acontecer de 17 a 20 de fevereiro. A organização espera, mais uma vez, ampliar a participação de público, expositores e oportunidades de negócio no calendário agropecuário do Oeste.

