Doações para o Rio Grande do Sul são centralizadas na Efacip

Primeiro caminhão saíra na quarta-feira; itens mais necessários são produtos de limpeza, água e alimentos não perecíveis

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
06/05/2024, 13:25
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Primeiro caminhão com arrecadações saída de Pinhalzinho na quarta-feira  (Foto:  Gustavo Manssur/Secom)Primeiro caminhão com arrecadações saída de Pinhalzinho na quarta-feira (Foto: Gustavo Manssur/Secom)

A Defesa Civil de Pinhalzinho informou que a partir desta segunda-feira (06), as doações de donativos para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul serão centralizadas no pavilhão da Efacip. Conforme Cleder Juares, responsável pela Defesa Civil municipal, a centralização das arrecadações falicitará a logística de entregas.

“Realizamos uma reunião na prefeitura e com as demais entidades, decidimos centralizar a arrecadação de donativos. Desde as 10 horas de hoje estamos recebendo as doações na Efacip, assim, teremos uma facilidade para levar todas as doações para o Rio Grande do Sul”, explica.

As arrecadações vão ocorrer durante toda a semana em Pinhalzinho, das 10 até às 20h. O primeiro caminhão carregado com os donativos saíra na próxima quarta-feira (8) para as cidades atingidas pelas enchentes. Os itens mais necessários neste momento são produtos de limpeza, água potável e alimentos não perecíveis.

A Defesa Civil recomenda que as doações sejam levadas para a Efacip em caixas para facilitar o transporte e armazenamento. 

Relacionadas: