PublicidadeTaça RCO

Dona de bar reúne diferentes gerações há 40 anos

Comerciante preserva características “raiz” de décadas

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
20/03/2024, 20:58
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Noemia tem 74 anos e não pensa em parar de trabalhar (Foto: Renan Ribeiro)Noemia tem 74 anos e não pensa em parar de trabalhar (Foto: Renan Ribeiro)

Existem algumas profissões que fazem a pessoa ser conhecida, seja pelo próprio local de trabalho, pela amizade que vai construindo ou simplesmente pelo carisma. Esse é o caso da senhora Noemia Borre, ela atua como dona de bar há 40 anos, no município de Pinhalzinho.

Se engana quem pensa que ela pretende parar. “Até que Deus me permitir, vou continuar nessa lida”. A função dela vai além de estar atrás de uma bancada, servindo algum pedido.

Ao longo desse tempo ela conseguiu conhecer inúmeros clientes, inclusive não somente da região, mas de outros estados que trocaram cidades grandes pela rotina calma da cidade.

É o caso de moradores que gostaram do ambiente e vão ao estabelecimento pelo menos uma vez ao dia durante toda a semana. O ponto preserva características de décadas, como o balcão antigo, a prateleira com cachaças. Além disso, o cardápio é variado e tem mais de 30 opções de tira-gostos.

Noemia de 74 anos, conta que no começo toda a família estava envolvida com o negócio, mas aos poucos alguns filhos foram seguindo caminhos diferente. Um deles, resolveu apostar no mesmo ramo de atuação e tem um comércio semelhante.

“Eu acho bem tranquilo, vem vários moradores, gente bem humilde também”, completou.

Relacionadas: