Empresário adota cachorra encontrada em tragédia no Rio Grande do Sul

Animal estava embaixo de escombros e ganhou o nome de "Estrela"

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
24/05/2024, 19:11
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Sandro e a filha ao lado cachorra adotada em Arroio do Meio (Foto: Renan Ribeiro)Sandro e a filha ao lado cachorra adotada em Arroio do Meio (Foto: Renan Ribeiro)

Uma cachorra ganhou uma nova vida, após ser resgatada embaixo dos escombros de uma casa na cidade gaúcha de Arroio do Meio. O animal foi adotado pelo empresário de Pinhalzinho, Sandro Golin que atua com o ramo de eventos. 

Ele se uniu a equipe de cerca de 200 pessoas que saiu de Chapecó, no início da semana para ajudar na reconstrução do município. A médica veterinária, Liandra Dall Orsoletta, além do voluntário Marcio Ribeiro, foram os primeiros a efetuar o resgate.

Logo depois de receber os cuidados necessários, ela acabou sendo levada a um abrigo, onde ocorreu o encontro com Sandro. No local, ele não teve dúvidas que a levaria para casa.

“Minha filha Vitória de 18 anos queria vir ajudar, mas achei que seria muito perigoso encontrar corpos e animais mortos e isso ia traumatizar ela”, explicou Golin.

Novo lar

De acordo com Sandro, moradores afirmaram que a cadela estava sem cuidados, desde a enchente do ano passado no estado. "A família que atualmente cuidava dela foi atingida pelas chuvas e não voltou mais para o local onde ficava a casa. Por isso, ela estava na rua", detalhou.

O nome escolhido pela família é "Estrela", e remete a uma cidade na região do Vale do Taquari onde foi localizada. “Ela se junta agora a mais quatro cachorros que temos e vai fazer parte da nossa vida”, afirmou.

Relacionadas: