Ferro-velho: empresa de Pinhalzinho é referência no ramo
Sucatas passam por processo até chegarem ao destino final
Sucatas que possuem muito valor! Uma empresa familiar cuida de materiais descartados há mais de 44 anos e a ideia rende bons frutos. O proprietário Celso Ferreira da Silva, deu continuidade ao projeto do pai e fez sucesso com o nome: “Ferro Velho Silva”, que fica às margens da rodovia BR-282 em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina tornando-se ponto de referência na região.
Celso e sua filha estão à frente dos negócios que destina objetos - até mesmo latinhas de cervejas - que servirão para ser matéria-prima novamente. “É a vida da gente, não sei fazer outra coisa, com o passar do tempo o pessoal passou a conhecer o nosso trabalho, que deu certo, fizemos tudo bem preparado”, reforçou.
Dentro das estruturas, existem máquinas e equipamentos de corte que auxiliam no dia a dia, trazendo praticidade. O transporte das mercadorias é feito em caminhões com carrocerias semelhantes a um contêiner.
Caminhões e máquinas em funcionamento (Foto: Henrique Paulo Koch)
Após uma seleção, classificação, aliado a preparação, os produtos em fardos ficam em barracões de seis mil metros quadrados, quando tudo está pronto, os itens são destinados para o mercado nacional e até mesmo exportados.