Jovem de 16 anos que roubou estabelecimento de Pinhalzinho será internado

No final de dezembro, o adolescente invadiu um estabelecimento e levou objetos estimados em R$ 50 mil

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
23/01/2024, 17:19
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Imagem Ilustrativa  (Foto: Divulgação )Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação )

Um adolescente de 16 anos teve aplicada medida socioeducativa de internação, por tempo indeterminado. Ele cometeu ato infracional análogo a roubo, praticado no início de dezembro do ano passado. A decisão partiu do juízo da Vara Única da comarca de Pinhalzinho.

Com uma arma de fogo, o adolescente e um terceiro – ainda não identificado, invadiram um estabelecimento e levaram objetos, cuja soma de valores se aproxima a R$ 50 mil. De acordo com testemunhas, o rapaz veio até a região em fuga de Curitiba - PR, onde possui passagem por furto.

Outro fator considerado pelo magistrado, para a decisão, é que, recentemente, o adolescente integrou plano de fuga, enquanto interno provisório, do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), em Joaçaba, com uso de violência e material perfurocortante.

Em que pese tais autos careçam de comprovação e apreciação judicial meritória – tendo em vista que encontram-se em fase inicial –, servem para corroborar a periculosidade do adolescente”, argumentou. Os 18 aparelhos celulares, quatro smart watchies e fones de ouvido levados na última ocorrência foram recuperados com o adolescente, no momento da apreensão.

Relacionadas: