Jovens selecionados devem se apresentar no dia 26 de janeiro no Quartel de SMO

Município vai disponibilizar transporte até o quartel

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
11/01/2024, 18:02
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Jovens recrutados na primeira etapa vão se apresentar no dia 26 em SMO (Foto: Exército Brasileiro )Jovens recrutados na primeira etapa vão se apresentar no dia 26 em SMO (Foto: Exército Brasileiro )

Jovens que já realizaram o alistamento militar e foram selecionados, deverão se apresentar no Quartel do Exército Militar de São Miguel do Oeste, no dia 26 de janeiro. Em Pinhalzinho, conforme a junta militar, foram recrutados 47 jovens, que, nesta segunda etapa, passaram pelo processo de convocação. O responsável pelo serviço militar, Dian Carlos da Silva, lembra que será disponibilizado o transporte até o local.

“Essa ida está gerando dúvida entre os jovens. No site do Alistamento Militar consta a data de 15 de janeiro, mas está é uma data geral e não corresponde à apresentação de Pinhalzinho. A apresentação dos jovens pinhalenses é 26 de janeiro e o município vai disponibilizar o transporte.  Pedimos que os selecionados venham a junta até o dia 19, que vamos repassar as informações”, esclarece Dian.

ALISTAMENTO MILITAR

Até o dia 30 de junho, jovens que completam 18 anos em 2024 devem fazer o alistamento militar no site Alistamento Militar ou na Junta Militar do município. “É uma obrigação para os jovens que completam 18 anos, assim não ficarão com pendências”, lembra Dian.

Para fazer o cadastro, é necessário ter em mãos o RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

Relacionadas: