Mulheres Microempreendedoras terão linha de crédito a juro zero em Pinhalzinho

Termo de fomento foi assinado durante a Efacip 2023, firmando a parceria da prefeitura com o Sicoob

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
14/11/2023, 13:09
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Prefeito e presidente do Sicoob assinaram o Termo de fomento durante a Efacip 2023 (Foto: Rochely Poltronieri/Sicoob Creditaipu)Prefeito e presidente do Sicoob assinaram o Termo de fomento durante a Efacip 2023 (Foto: Rochely Poltronieri/Sicoob Creditaipu)

Foi assinado na noite da última segunda-feira (13) durante a Efacip 2023, um termo de fomento destinado as mulheres microempreendedoras de Pinhalzinho. A parceria foi firmada entre a prefeitura e o Sicoob Creditaipu com o intuito de oferecer uma linha de crédito a juro zero.

Assim as mulheres que têm seu trabalho ainda informal, poderão regularizar seu negócio abrindo uma MEI através da Sala do Empreendedor e depois buscar financiamento junto a cooperativa financeira. Desta forma, as microempreendedoras pinhalenses terão acesso ao crédito e irão pagar apenas o valor do financiamento, pois os juros serão custeados pela prefeitura.

O novo programa de crédito ficará disponível em breve, após ser feita toda a regularização do mesmo. As mulheres que tiverem dúvidas, poderão procurar a prefeitura ou mesmo o Sicoob Creditaipu.

Mulheres representantes de vários setores pinhalenses estiveram presentes (Foto: Rochely Poltronieri/Sicoob Creditaipu)

 

Relacionadas: