A JCI Pinhalzinho inicia um novo ciclo com a posse de Jéssica Kegler na presidência da entidade para a gestão de 2026. Ao assumir o cargo, a presidente destacou que o desafio vem acompanhado de responsabilidade, mas também de crescimento pessoal e desenvolvimento enquanto líder.“É um desafio, é uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo acredito que assumir a gestão de 2026 é crescimento, é desenvolvimento, é me desenvolver enquanto liderança”, afirmou Jéssica.
Segundo ela, a formação proporcionada pela JCI acontece na prática, ao longo do mandato. “Muitas vezes a gente só se sente pronto quando está entregando, lá no final do ano, quando vai passar o colar”, completou. De acordo com a presidente, o principal objetivo da nova gestão é dar continuidade aos trabalhos e projetos já desenvolvidos nos últimos anos, especialmente em 2025, além de fortalecer o desenvolvimento dos membros ativos da organização.
Atualmente, a JCI Pinhalzinho conta com sete membros ativos. Somando ex-membros, senadores e aspirantes — pessoas que ainda estão conhecendo a entidade —, o grupo reúne cerca de 14 participantes. Diante desse cenário, a expansão da organização segue como uma das prioridades da gestão.
“Nosso foco também é no crescimento e na expansão, trabalho que já vem sendo feito e que agora terá continuidade, com o objetivo de termos mais membros ativos”, explicou a presidente.
Ao longo do ano, a entidade desenvolve aproximadamente nove projetos. Entre eles está o Projeto Parcerias, voltado à captação de recursos e permutas para viabilizar as ações da organização, além do Projeto Expansão, que busca fortalecer a base de membros. Outro destaque é o Oratória nas Escolas, iniciativa que trabalha o desenvolvimento da comunicação de jovens do sétimo e oitavo anos e do ensino médio. A entidade também promove o Escola de Líderes, projeto que visa dar visibilidade à instituição e formar novas lideranças.
Entre as ações específicas está o Oratória para Mulheres, voltado ao desenvolvimento pessoal, empoderamento e comunicação feminina, além da Venda de Pizzas, projeto que auxilia na arrecadação de recursos da organização.
A Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae, a prefeitura e a Sala do Empreendedor, tem como foco conectar empresários e fortalecer o networking local. Já o projeto Abuse o Diálogo, implantado no município e que se tornou lei, busca incentivar a escuta e o diálogo sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil. “
A JCI Pinhalzinho também desenvolve a Academia Local de Lideranças, que, assim como outros projetos, tem o propósito de formar novas lideranças na comunidade.Ao final, Jéssica deixou o convite para que novos jovens conheçam a entidade.
“A partir do dia 15 de fevereiro voltamos com as plenárias. Os jovens que quiserem conhecer e participar podem nos procurar pelas redes sociais. Vamos receber todos com muito carinho e atenção”, concluiu.